
Foi durante os dias 14 e 15 de Agosto de 2008 que a bomba saiu e que nós, fãs da saga, recebemos esta desagradável notícia. O executivo Alan Horn da produtora dos filmes da saga, Warner Bros., declarou que o filme ia ser adiado, aproximadamente 8 meses, devido a garantir à produtora um successo de bilheteira tal como o seu antecessor (Harry Potter e a Ordem da Fénix) fez estreando na altura do verão. Mas há contradições, há quem diga que foi devido ao facto de Daniel Radcliffe estar na peça Equus onde fez cenas de nudismo como também cenas de (quase) sexo, assunto que poderia causar mais agitação aos fãs do que o próprio filme. A Warner Bros. quis-se distanciar desse assunto para não criar má reputação.
Ora se eles já tinham aprendido o successo de bilheteria no verão é enorme, porque não lançar o filme no verão de 2008? Porque não tomaram da decisão mais cedo? Não tiveram tempo suficiente para editar o filme?
O que é certo é que viu-se logo no início do marketing que o mesmo estava muito lento, muita demora na divulgação dos trailers e das fotos oficiais. Mas o que é certo é que a desculpa mais aceitável e que afectou mesmo o lançamento do filme foi a greve dos guionistas (escritores dos argumentos dos filmes) nesse ano, que deram diversos problema à Warner Bros., o que resultou neste adiamento.
4 DIAS!
Sem comentários:
Enviar um comentário