12 DIAS: O REGRESSO DE LORD VOLDEMORT

1 de julho de 2011 // Categorias: ,


Durante o quarto ano de Harry Potter em Hogwarts, Harry Potter e o Cálice de Fogo, alguém coloca o seu nome escrito num papel dentro do Cálice de Fogo, e uma vez que o seu nome é libertado do Cálice, Harry é obrigado a continuar e tem de participar no Torneio dos Três Feiticeiros , mesmo sendo menor de 17 anos. Durante este livro, Harry e os seu melhores amigos, tentam descobrir quem colocou o nome dele no Cálice de Fogo, e porquê. Guiado pelo professor e auror Alastor Moody "Olho-Louco", Harry consegue ser bem sucedido nas primeiras duas fases do Torneio, até que no final da terceira fase, em vez de ir ter ao ponto de partida do labirinto para junto dos colegas e professores, ele é enviado para um cemitério, onde percebe que tudo não passou de um plano para Lord Voldemort "renascesse". E viu que o Alastor Moody era um impostor disfarçado.

No quinto ano de Harry em Hogwarts, Harry Potter e a Ordem da Fénix, o Harry apercebe-se que tem de enfrentar o Voldemort, quem também se apercebe é Dumbledore e assim o mesmo re-activa a antiga e famosa sociedade, a Ordem da Fénix, que tem como base de operações a casa dos Black. Mesmo com o depoimento de Harry e a confiança que Dumbledore deposita na sua palavra, o Ministério continua a recusar a ideia do regresso do Senhor das Trevas, fazendo com que o mesmo envie uma funcionária do Ministério para voltar a pôr Hogwarts como antes, certifica-se que Harry e Dumbledore não continuavam a dizer "mentiras" e ocupa o posto de professora de Defesa contra a Arte das Trevas para não permitir que não seja ensinado qualquer tipo de ensinamento desses aos alunos. Com todos estes acontecimentos, Harry, Hermione e Ron decidem formar o "Exército de Dumbledore" para ensinarem os colegas a combaterem. Além disto, uma profecia com Harry e Voldemort é revelada, tal como a dolorosa comunicação entre Harry e Voldemort, permitindo que Harry veja alguns actos de Voldemort telepaticamente. Mais no fim da aventura, O Exército de Dumbledore enfrenta os Devoradores da Morte e são salvos mais tarde por membros da Ordem da Fénix. Sirius Black é morto pela prima, Bellatrix Lestrange. Harry tentado apanhá-la dá de caras com o seu rival, mas antes de algo acontecer, Dumbledore chega e trava um intenso duelo com o feiticeiro negro.

Em Harry Potter e o Príncipe Misterioso, o sexto ano, o ambiente intenso do regresso do cujo-nome-não-deve-ser-pronunciado faz com que a guerra no mundo mágico esteja em aumento, tanto que até os muggles começam a ser alvos de atentados. Em Hogwarts, Harry e os seus amigos estão um pouco mais a salvo do que fora dela, mas não a salvo do grande dilema da vida, a adolescência. A trama deste livro da J. K., anda principalmente à volta dos Horcruxes, objectos do mal encantados e escondidos pelo mundo e dum livro que Harry encontrou, sobre poções, fazendo com que Harry comece a ser um excelente aluno nessa disciplina, livro este escrito pelo "Príncipe Misterioso". O livro acaba com o Draco a atacar Dumbledore, mas que acaba por ser morto por Snape, que revela ser este o "Príncipe Misterioso".

E é neste sétimo livro que tudo acaba, em Harry Potter e os Talismãs da Morte. O livro logo começa como acabou o sexto, com a Ascenção de Voldemort e o seu poder sobre o mundo dos feiticeiros. Já os três amigos saíram da escola para irem à procura dos Horcruxes de Voldemort.
Praticamente toda a segunda metade do livro é passada onde tudo acaba... em Hogwarts. Prontos para a batalha final? Voldemort tem muitas armas, os seus Devoradores da Morte e muitas espécies de criaturas mágicas! Acho que todos já conhecem este desfecho. Adeus Voldemort. E é com o "Epílogo" que a saga acaba, mostrando como o trio fez a sua vida, e mostrando os efeitos da morte de Voldemort na sociedade dos feiticeiros.

12 DIAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário